Grupo se concentrou na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
Segundo organização e PM, 1.500 pessoas participaram.
Por: Juliana Scarini - do G1 Região Serrana
Manifestantes se reuniram neste domingo (13) em Nova Friburgo , Região Serrana do Rio, para pedir o impeachment da presidente Dilma Roussef e o fim da corrupção. O grupo se concentrou na Praça Demerval Barbosa Moreira e seguiu em passeata pela Avenida Alberto Braune em direção à prefeitura, também pedindo a punição do ex-presidente Lula e de todos os envolvidos na Operação Lava Jato. Segundo os manifestantes, 1.500 pessoas participaram do ato. O número foi o mesmo divulgado pela Polícia Militar, que acompanhou todo o protesto.
![]() |
Cerca de 1.500 pessoas caminharam em direção à Prefeitura (Foto: Juliana Scarini / G1) |
Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes empunhavam cartazes, cantaram o hino nacional e entoaram gritos contra a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.
"Estou aqui hoje porque é um dever de todo brasileiro que ama esse país, que paga seus impostos e trabalha honestamente. Também pela gravidade dos problemas, desvio de verbas. Está em jogo o futuro do nosso país. Quero que a Dilma saia e o Lula seja preso", disse o morador da cidade, Valdir Ernesto Führ, de 63 anos.
![]() |
Manifestantes saíram em caminhada pelas ruas de Friburgo (Foto: Juliana Scarini/G1) |
Após chegarem em frente à Prefeitura, os manifestantes fizeram um minuto de silêncio e seguiram em direção ao Paissandu, com o objetivo de parar o trânsito no local. Mas a PM pediu para que o grupo não interferisse no tráfego e a manifestação acabou pacificamente.