As Últimas
Publicidade
27 de jan. de 2016
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, perdeu mais de 1.600 postos de trabalho em 2015

Indústria da transformação foi a que apresentou pior desempenho.
Polos de moda íntima também tiveram queda de empregos.


Em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, foram fechados 1.607 postos de trabalho no ano passado. A indústria de transformação foi a que apresentou o pior desempenho, com 1.244 vagas a menos. Este setor é composto por 12 subsetores, entre eles, a confecção de lingerie e o metalmecânico.

Foto: Reprodução/InterTV

A produção da lingerie é a que mais emprega no município. De acordo com o Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest), o polo de moda íntima tinha, no início de 2015, 8 mil trabalhadores diretos. Mas o setor terminou o ano passado com o seguinte saldo negativo: 854 postos de trabalho foram fechados, o que representa, 11% do total.

Dentro da industria de transformação, o setor metal mecânico também fechou 2015 com uma redução no número de vagas, totalizando 123 vagas a menos, o que representa 3% do total de empregados, segundo o sindicato do setor.

A metal mecânica é um dos setores mais importantes pra economia de Nova Friburgo e responsável por mais da metade das riquezas geradas no município. Para o presidente do sindicato, Cláudio Tângari, as perspectivas pra 2016 não são animadoras. “Até que pontos nós vamos conseguir manter empregos, em 2016, nós não sabemos”, afirmou.


Fonte: G1 Região Serrana
Com informações da InterTV
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, perdeu mais de 1.600 postos de trabalho em 2015 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias