As Últimas
Publicidade
30 de dez. de 2015
Publicidade 2

Em Petrópolis, RJ, visitas para combater Aedes aegypti dobraram

Em 2014 foram 40.821 domicílios visitados; este ano, 86.062.
Intenção é reduzir o índice de infestação do mosquito no município.


Em 2015, o número de imóveis visitados por agentes de combate a endemias (ACEs), agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes da saúde da família mais que dobrou em relação a 2014 em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O objetivo é combater o Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika. Enquanto 40.821 domicílios foram visitados em 2014, este ano, somente até novembro, já foram 86.062.

Vistorias acontecem em diversos pontos da cidade (Foto: Divulgação/Ascom PMP)

A intenção é reduzir o índice de infestação do mosquito no município. No último Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), em outubro, foi verificado baixo índice de infestação: 0,3%. O próximo levantamento será realizado em janeiro.

“Mesmo apresentando um baixo índice, as equipes continuam as visitas domiciliares, o que é feito o ano inteiro. Além disso, é preciso que todos continuem lutando contra o mosquito e que a população permita o ingresso dos agentes de endemias nas residências”, alertou o coordenador da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Eduardo de Lucena.

Nesta terça-feira (29), uma equipe estava no Loteamento Samambaia. De porta em porta, os agentes checavam vasos de plantas, caixas d’água, garrafas, calhas, ralos e outros espaços que pudessem acumular água parada. Os moradores receberam orientações e aprovaram o trabalho dos agentes. O telefone da Vigilância Sanitária é 2231-0841.



Fonte: G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Petrópolis, RJ, visitas para combater Aedes aegypti dobraram Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias