Prefeitura divulgou reajuste nesta quinta-feira (26).
Município justificou o aumento com a 'pressão inflacionária'.
![]() |
Reajuste passa a valer domingo (Foto: Anderson Boy/Secom Nova Friburgo) |
A definição da revisão tarifária foi estabelecida nesta quarta-feira (25) durante reunião entre representantes da prefeitura, da Friburgo Auto Ônibus (Faol) e da Câmara de Vereadores, através das Comissões de Transporte e de Serviços Concedidos do legislativo. A reivindicação da concessionária era para que a tarifa fosse reajustada para R$ 3,44, mas o valor não foi aprovado.
Segundo o município, além dos itens de pressão inflacionária, como o aumento no preço dos combustíveis, dissídio coletivo dos rodoviários e insumos, entre outros, a revisão tarifária deste ano prevê novas obrigações para a Faol. Dentre elas está a compra de mais 10 coletivos novos e investimento para a implantação do novo sistema de transporte BRS em Nova Friburgo, inspirado no do Rio de Janeiro.
A Faol também se comprometeu a não recorrer da ação judicial da multa pelo atraso na entrega de coletivos em 2013, o que, segundo a prefeitura, vai permitir o reforço de caixa do Fundo Municipal de Mobilidade Urbana para a melhoria do transporte público no município. O ato oficial foi publicado no Diário Oficial da prefeitura nesta sexta-feira (27).
Fri Notícias/G1 Região Serrana