Doação deve ser feita até a segunda semana de fevereiro em quatro pontos.
Quatro instituições serão beneficiadas com a campanha.
![]() |
| A campanha está coletando uam série de itens para montar os kits de material (Foto: John Pacheco/G1) |
‘‘Este projeto foi criado com o objetivo de apoiar, porque acreditamos no poder transformador da solidariedade. Nesta primeira mobilização, vamos ajudar famílias carentes de nossas comunidades que não tem recursos para comprar material escolar para seus filhos. Acreditamos que é possível superar as desigualdades sociais. É possível transformar a situação de milhares de pessoas, mas para isso acontecer é preciso um trabalho conjunto, somando os esforços. Esta campanha é de todos nós’’, declarou a coordenadora do projeto, Raquel Vieira.
O material escolar pode ser entregue no Salão Regina (Rua Marechal Deodoro nº 79, sala 312), Boutique Majo (Rua 16 de Março nº 349, loja 6), Edifício Dom João XI (Rua Marechal Deodoro nº 89) e Academia Phisical (Rua Aureliano Coutinho nº 67, cobertura). Interessados em doar também podem entrar em contato com o projeto, através da página no Facebook.
Rapidamente a campanha já teve adesão da população e de empresas, segundo Raquel. Depois de montados, todos os kits serão entregues diretamente às intituições beneficiadas e os idealizadores do projeto convidam a todas as pessoas que doaram a participarem da entrega. Serão contempladas a Associação Pró Deficientes, o Grupo de Pacientes Artríticos de Petrópolis (Gruparj), SOS Vida e Projeto Eficientes.
Sobre o 'Rede Todos Solidários'
O projeto começou em uma iniciativa particular de um grupo, há cinco anos, mas tomou corpo, ganhou nome e foi oficializado neste ano. De acordo com Raquel Vieira, a ideia é apoiar ações, que muitas vezes são feitas individual ou isoladamente, para dar força a essas iniciativas e chegar ao mesmo propósito, que é fazer o bem ao próximo.
“Nós já existíamos, mas sem uma instituição por trás. Decidimos oficializar isso e demos o pontapé inicial com a campanha do material escolar. Mas a intenção é fortalecer e ajudar as instituições ou ações que já existam. É trazer a todos para o mesmo objetivo, que é ajudar”, destacou a coordenadora, adiantando que em breve novas campanhas serão promovidas.
Fri Notícias/G1 Região Serrana

