Atacante de 21 anos, que deu trabalho à zaga do Tricolor Carioca, pretende encerrar revezamento no ataque da equipe que perdura desde 2011: "Espero me firmar"
![]() |
Caique está no Friburguense desde a Copa Rio do ano passado (Foto: Assessoria Friburguense) |
Artilheiro do Frizão no estadual daquele ano, Zambi foi o último que se firmou na posição. Desde então, Diego Santos, Rômulo, David Dener, Hudson passaram por ali, mas sem muito sucesso - além de Luis Felippe, que ficou pouco tempo antes de se transferir para o Grêmio. A oportunidade, agora, está nos pés de Caique, que garante, acima de tudo, empenho.
- Eu quero poder ajudar os meus companheiros de time, esse é meu objetivo. Sei da competitividade dentro do grupo, mas espero me firmar como titular fazendo gols e boa apresentações - disse ele.
O atleta chegou ao Friburguense durante a Copa Rio de 2014 e disputou com Hudson a titularidade, encerrando a competição entre os 11 que iniciavam a partida. A adaptação aconteceu rápido, já que Caique, pela primeira vez, atua por um clube do Rio de Janeiro. As passagens por Iraty e Londrina, do Paraná, e Juventus e São Caetano, de São Paulo, deram bagagem ao centroavante, que considera o futebol carioca mais disputado.
- O futebol carioca eu acho que é mais pegado e muito competitivo, e em São Paulo é um pouco mais técnico. Mas, hoje em dia, eu não vejo muita diferença entre o futebol dos dois estados - comenta o atacante, que lamenta apenas não ter conseguido balançar as redes contra o Fluminense.
- Fui bem, consegui fazer as jogadas, as movimentações, dei trabalho pra os zagueiros. Acho que pra coroar a atuação faltou fazer gol - finalizou.
Por: Felipe Basílio
Globo Esporte.com/InterTV Esporte