Iniciativa do Governo Estadual fica na cidade até esta sexta-feira (7).
Em quatro anos, projeto já vendeu cerca de 2 milhões de livros.
Projeto reúne centenas de livros com preços populares (Foto: Ascom Cordeiro/Divulgação) |
De segunda à quinta-feira, o estande abre às 9h e fecha às 18h. Na sexta, último dia, os trabalhos se encerram às 16h. Ao todo, durante sua existência de quatro anos, o projeto já vendeu dois milhões de obras, de 40 editoras associadas. De acordo com Haroldo Zager, presidente da Imprensa Oficial, o sucesso surpreendeu as editoras e muitas delas começaram a desenvolver produtos para serem vendidos a preços populares graças ao resultado do “Mais Leitura”.
Os títulos vendidos nas prateleiras da loja itinerante, podem ser encontrados em grandes livrarias e vão desde romances a livros didáticos. Alguns não sairiam por menos de R$ 100 em grandes livrarias. O projeto atende a pessoas de diferentes idades e classes sociais e tem conquistado cada vez mais adeptos. Desde adultos que voltaram a estudar, passando pela dona de casa que não possuía o hábito da leitura, até crianças que economizam a mesada para comprar livros.
“Indiquei o projeto aos meus filhos e espero que os pais cordeirenses façam o mesmo. Aproveitei para comprar algumas obras e reforçar o hábito da leitura. É uma ótima oportunidade para pessoas de todas as idades, proporcionada através de mais uma parceria nossa com o Governo Estadual”, comentou Leandro Monteiro, prefeito da cidade.
Fri Notícias/G1 Região Serrana