As Últimas
Publicidade
26 de mai. de 2014
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, ruas começam a ser enfeitadas para Copa do Mundo.

Ruas de de diversos bairros começaram a ser decoradas. Faltam 17 dias para Copa do Mundo.

Foto: Reprodução G1
Faltando 19 dias para a Copa do Mundo de Futebol, os torcedores estão deixando as cidades no clima do evento. Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, as cores da seleção começam ser estampadas nos comércios, nas casas e nas ruas de diversos bairros.

A rua Eugênio Thurler, que fica no centro da cidade, é tradicionalmente uma das primeiras a ser enfeitada. Em 1994, ela ganhou o prêmio de rua mais bem decorada. Os moradores contribuíram com R$ 10 cada um e todos os comerciantes ajudaram a comprar as fitinhas, tintas e pincéis. Tudo pra deixar a rua bem bonita pra Copa. “Nossa rua sempre foi referência nas Copas do Mundo. Ela é sempre a primeira a ser enfeitada e depois as outras ruas vão se animando”, disse a moradora Kyssila Maria.

Foto: Reprodução G1
A tradição atravessa gerações. O Arthur Latanzi, de 9 anos, está há quatro anos esperando para enfeitar a rua. “Meu sonho (de pintar a rua) está sendo realizado. Essa rua vai ficar ótima. Vai ser a melhor rua de Friburgo”, comentou o menino.

No distrito de Conselheiro Paulino, a rua João Alberto Knust já está no clima da Copa e quem começou a agitar a galera para que a rua fosse decorada, foi a dona Glória. Ela, que é dona de uma loja de tintas, imprimiu os moldes da taça e do mascote Fuleco e começou a pintar tudo sozinha. A animação contagiou os vizinhos, que começaram a ajudar. Está tudo do jeitinho que ela queria. “O coração bate forte. Se a gente ganhar (a Copa), vai ser só alegria e se a gente perder é porque já ganhamos muito”, disse a animada dona Glória.

Foto: Reprodução G1
Para que a rua de Conselheiro Paulino fosse decorada, foi necessário um investimento de R$ 450 em tintas, corantes e bandeirinhas. A conta foi dividida entre os comerciantes, que já estão recebendo elogios dos clientes pela iniciativa. “Isso pra gente ajuda muito. Os clientes passam aqui e elogiam a pintura. Parabenizam a farmácia, os comerciantes”, explicou o gerente de farmácia, Rosemiro de Lima Moura.

Em uma loja da cidade especializada em produtos de papelaria e artigos de festas, pelo menos metade dos produtos estão relacionados à seleção brasileira e o movimento já melhorou pelo menos 60%, de acordo com a gerente. Tem óculos, chapéus e bonés de todos os tipos, camisas, cornetas, tintas para pintar o rosto, tudo para agradar a torcida brasileira que está animada para ver a nossa seleção em busca do hexa.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, ruas começam a ser enfeitadas para Copa do Mundo. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias