As Últimas
Publicidade
18 de dez. de 2013
Publicidade 2

Sobe número de desalojados em Búzios, na Região dos Lagos do RJ

Segundo a Defesa Civil, subiu de 15 para 200 o número de desalojados. Previsão é de chuva forte.

A Defesa Civil de Armação dos Búzios divulgou na tarde desta quarta-feira (18) que o número de pessoas desalojadas subiu de 15 para 200. A chuva forte que atingiu o município na madrugada desta quarta-feira deixou estragos. Após duas horas de chuva, alguns bairros ficaram alagados e famílias chegaram a ficar ilhadas na cidade. Foram registrados três deslizamentos nos bairros Manguinhos, Geribá e Estrada do Canto. Um casa de dois andares foi atingida por uma encosta. A moradora da residência conseguiu escapar sem ferimentos. 

Deslizamento foi registrado em um dos bairros da cidade (Foto: Bebeto Karolla/ Folha de Búzios)

Segundo o secretário de Defesa Civil da cidade, Alberto Costa, uma casa localizada em Tucuns foi invadida pelo barrro. Ainda segundo informações da Defesa Civil, 80 pessoas estão na Escola José Pereira, em Sem Braças. Outras vítimas da chuva estão em casas de amigos ou parentes. Retroescavadeiras foram utilizadas para abrir caminhos por onde a água da chuva pudesse ser escoada. Uma máquina com bomba de sucção também retira 250 litros de água por segundo. A Defesa Civil informou ainda que não houve registro de pessoas feridas.

As piores situações foram em Tucuns, Manguinhos, Cem Braças, Baía Formosa e na Rasa. Locais como Maria Joaquina, Trevo do Barbuda, parte de Geribá e do Centro da cidade também foram bastante atingidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva na cidade começou por volta das 3h30. Equipes de resgate fizeram ronda nos bairros durante a madrugada.

Moradores limpam casas que foram invadidas pela
água (Foto: Bebeto Karolla/ Folha de Búzios)
As doações de comida, colchão, cobertores e remédios estão sendo recebidas no ginásio da Rasa, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Esportes da cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou aviso nesta quarta-feira informando que a previsão é de chuva forte com descargas elétricas e rajadas de vento em todo o estado do Rio de Janeiro até o fim da próxima quinta-feira (19).

Outro serviço prejudicado por conta da chuva foi o transporte coletivo de passageiros. Segundo a empresa responsável pelo serviço, a Auto Viação Salineira, os ônibus voltaram a circular em Búzios por volta das 10h. Ainda de acordo com a empresa, a situação já está normalizada, com os ônibus voltando a trafegar dentro dos horários previstos.

Ruas ainda estão alagadas na tarde desta quarta (18) em Búzios (Foto: Bebeto Karolla/ Folha de Búzios)

Fri Notícias/G1.com

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Sobe número de desalojados em Búzios, na Região dos Lagos do RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias