Profissionais atendidos são de Vargem Alta. A área rural possui vários alunos matriculados na Educação Especial.
A equipe de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação (SME) em Nova Friburgo, RJ, realizou uma capacitação em Vargem Alta, onde foram contemplados os profissionais das três escolas da região: Escola Municipal Vargem Alta, CEFFA Flores de Nova Friburgo (Ibelga) e Escola Estadual Municipalizada Manoel José Nogueira Peixoto.
O encontro teve como objetivo levar formação continuada aos profissionais das escolas do campo, visando a Educação Inclusiva. Na ocasião, foram abordados vários temas, entre eles a definição e conceituação das deficiências, orientações para adequações curriculares, avaliação, além de outros temas.
Segundo a coordenadora de Educação Especial, Ana Cláudia Herdy Torres Teixeira, este projeto é um compromisso da SME, através da Equipe de Educação Especial, de implementar as Políticas Públicas de Inclusão, acolhendo e acompanhando também as especificidades da educação do campo."Temos um grande número de matrículas de estudantes da Educação Especial nas escolas das regiões rurais e é nosso dever apoiar os profissionais destas unidades, dando-lhes condições para o desenvolvimento de sistemas escolares inclusivos”, destacou a coordenadora.
Fri Notícias/G1.com
Professores foram capacitados para a Educação Especial (Foto: Divulgação) |
O encontro teve como objetivo levar formação continuada aos profissionais das escolas do campo, visando a Educação Inclusiva. Na ocasião, foram abordados vários temas, entre eles a definição e conceituação das deficiências, orientações para adequações curriculares, avaliação, além de outros temas.
Segundo a coordenadora de Educação Especial, Ana Cláudia Herdy Torres Teixeira, este projeto é um compromisso da SME, através da Equipe de Educação Especial, de implementar as Políticas Públicas de Inclusão, acolhendo e acompanhando também as especificidades da educação do campo."Temos um grande número de matrículas de estudantes da Educação Especial nas escolas das regiões rurais e é nosso dever apoiar os profissionais destas unidades, dando-lhes condições para o desenvolvimento de sistemas escolares inclusivos”, destacou a coordenadora.
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