As Últimas
Publicidade
31 de jul. de 2013
Publicidade 2

Teresópolis, RJ, participa da Semana Mundial da Amamentação 2013

Campanha acontece de 01 a 07 de agosto. Abertura começa nesta sexta-feira (02).


A SMAM acontece de 1º a 7 de agosto (Foto: Rede
Globo/ Reprodução)
De 1º a 7 de agosto acontece a Semana Mundial da Amamentação (SMAM) 2013. Em Teresópolis, Região Serrana do Rio, a abertura oficial acontece nesta sexta-feira (2) com palestra e acolhimento de gestantes e nutrizes no Centro Materno Infantil. A programação começa às 9h.

Com o tema local “O sucesso da amamentação depende de habilidades que apoiem a mulher durante este processo”, a SMAM tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da existência de grupos de apoio às mães, para que elas iniciem e mantenham essa prática que garante a saúde delas e de seus bebês.

Palestras, exposição de fotografias, exibição de vídeos e dinâmicas de grupo são ações que acontecerão nas unidades de saúde do município até o dia 9 de agosto. Para marcar a campanha, neste sábado (3), a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma Caminhada de Promoção do Aleitamento Materno. Aberto à participação da sociedade, o evento terá início às 14h, com concentração na Praça Balthasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

Durante a campanha, a coordenação de programas da Secretaria de Saúde visitará as unidades que estiverem realizando atividades de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O encerramento da SMAM 2013 no município está marcado para o dia 6 de agosto, às 9h, no Centro Materno Infantil, que fica na Avenida Lúcio Meira nº 1130, Várzea.


Fri Notícias/G1.com



Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Teresópolis, RJ, participa da Semana Mundial da Amamentação 2013 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias