As Últimas
Publicidade
30 de jul. de 2013
Publicidade 2

Sine recebe requerimento do seguro desemprego em Nova Friburgo, RJ

Sistema Nacional de Emprego iniciou o serviço nesta segunda feira (29). Interessado deve comparecer de 7 a 120 dias após a data da dispensa.

A Prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, começou a receber o requerimento para o seguro desemprego através do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Desta forma, os trabalhadores que foram dispensados sem justa causa tem mais uma opção para dar entrada ao benefício, além da Delegacia Regional do Trabalho. O novo serviço passou a ser prestado pelo Sine nesta segunda-feira (29).

De acordo com os representantes da Delegacia do Trabalho, uma média de 50 trabalhadores dão entrada, diariamente, no seguro desemprego na cidade, contabilizando mil trabalhadores por mês. Para dar entrada ao seguro desemprego, o requerente deve comparecer ao Sine, no prazo de 7 a 120 dias após a data da dispensa, portando os seguintes documentos originais: RG, CPF, PIS, comprovante do FGTS, termo de rescisão de contrato, guia do seguro desemprego e carteira de trabalho. No caso de estar na justiça, deverá apresentar, também, alvará judicial.

O Sine de Nova Friburgo fica na avenida Alberto Braune, número 223, no Centro. A unidade funciona de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Sine recebe requerimento do seguro desemprego em Nova Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias