As Últimas
Publicidade
3 de jul. de 2013
Publicidade 2

Médicos da Região Serrana aderem à paralisação que acontece no país

Protesto é contra importação de médicos formados fora do país. Profissionais de Petrópolis e Teresópolis integram movimento.

Foto: Reprodução G1
Médicos da Região Serrana do Rio de Janeiro também aderiram ao movimento que acontece em todo o Brasil em defesa da saúde pública. Em Petrópolis e Teresópolis alguns setores ficarão fechados nesta quarta-feira (3) em apoio às reivindicações. Nesta quinta-feira (4), acontecerá o dia nacional de mobilização contra a importação de médicos formados fora do país sem a revalidação do diploma.

No Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) não haverá atendimento ambulatorial, internações e cirurgias eletivas. Segundo a diretora geral do hospital, Rosane Rodrigues Costa, a diretoria do hospital apoia a decisão do corpo clínico e afirmou que estará mantido o atendimento de urgência e emergência à população, além de atendimentos ambulatoriais, internações e cirurgias eletivas de convênios e particular.

Em Petrópolis, de acordo com o presidente da Associação Médica do município, Mauro Peralta, apenas profissionais da perícia médica do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) aderiram à causa. Segundo o médico, o atendimento nesta quarta foi reduzido em 50% e apenas contribuintes que vem de outros municípios serão atendidos.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Médicos da Região Serrana aderem à paralisação que acontece no país Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias