As Últimas
Publicidade
14 de jul. de 2013
Publicidade 2

Após vitória no UFC, Edson Barboza fala sobre estratégia e agradece apoio

Depois de Sonhar com adversário colocando gelo na perna, lutador Friburguense vê fato acontecer: "machuquei o pé, mas continuei chutando.

Ao todo foram 31 chutes na perna esquerda do adversário. Edson Barboza explorou a falha de Rafaello 'Trator' Oliveira e saiu do octógono como vencedor da luta válida pela categoria peso leve, na edição 162 do UFC, realizado no último sábado, em Las Vegas, Estados Unidos. A vitória por nocaute técnico é a décima segunda na carreira do friburguense e a sexta no Ultimate Fight Championship. Rafaello foi derrubado com 1m44s do segundo round. Segundo Edson, os chutes fizeram parte de uma estratégia desenvolvida no momento, ao ver a reação do oponente com cada golpe.


Edson Barboza explorou os chutes contra Rafaello Oliveira, no UFC 162 (Foto: Getty Images)

- Eu treinei muito chute com meu mestre Anderson França que ficou aqui dois meses comigo. A estratégia era manter a distância e entrar forte na luta. Eu vi que os chutes estavam entrando e que por ali eu poderia acabar a luta. Noites atrás eu sonhei que o meu adversário estava colocando gelo na perna, então por mais que eu tenha machucado o pé, eu continuei chutando - disse Barboza.

Não foi só com a sua vitória que Edson Barboza teve alegria no UFC 162, momentos depois de vencer, viu o amigo e companheiro de treinamentos, Frankie Edgar, superar o brasileiro Charles 'do Bronx', em decisão dos jurados. Os dois, que se prepararam juntos, compartilharam da alegria depois do evento. O friburguense acredita que o final não poderia ser melhor.


Edson posou ao lado da equipe após derrotar
Rafaello no UFC 162 (Foto: Arquivo Pessoal)
- Foi perfeito. Nós treinamos demais. A equipe é muito unida, junto ao Anderson França, Mark Henry, Ricardo Almeida e Renzo Gracie. Nós somos uma verdadeira família, um querendo ajudar o outro. Eu estou na melhor equipe do mundo - exaltou o lutador.

É cedo para dizer quando Barboza volta ao octógono para o próximo desafio, enquanto isso, o único pensamento do lutador é no descanso. Natural de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, Edson agradeceu aos amigos e espera poder voltar em breve para a cidade.

- Agora eu quero descansar um pouco. Tirar umas férias com minha esposa, que também trabalha demais comigo. Queríamos muito ir para Nova Friburgo, mas infelizmente não podemos ir agora. Desde já agradeço a toda a torcida e energia positiva de todos os friburguenses. Essa vitória é nossa - finalizou


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Após vitória no UFC, Edson Barboza fala sobre estratégia e agradece apoio Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias