As Últimas
Publicidade
10 de jul. de 2013
Publicidade 2

2.300 construções serão removidas às margens dos rios na Região Serrana

No plano de recuperação de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, o governo do estado anunciou quais serão as margens dos rios que vão ganhar parques públicos fluviais. 


Foto: Divulgação
Além do reflorestamento dos leitos, os espaços terão equipamentos para lazer e práticas esportivas, como ciclovias e quadras, por exemplo. 

A instalação dos 28 parques será feita nas áreas com alto risco de inundações, que foram mapeadas pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente) após a tragédia das chuvas de 2011. 

A ideia é que a iniciativa também ajude a impedir a ocupação irregular e, consequentemente, perdas humanas. 

Em Nova Friburgo, as bacias dos rios Córrego D’Antas e Bengalas, vão receber os parques fluviais, que inclusive, já passam por recuperação dos leitos e margens. 

As intervenções incluem a dragagem, a construção de taludes, o replantio da vegetação, além da remoção de duas mil e 300 construções. 

Nas áreas de risco desapropriadas às margens do rio Córrego D’antas está a instalação de dezesseis parques. 

A unidade de Córrego D’Antas terá ainda dispositivos de controle de inundações, como bacias de detenção, pavimentos permeáveis e trincheiras de infiltração. 


Fri Notícias/FriburgoAM
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: 2.300 construções serão removidas às margens dos rios na Região Serrana Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias