As Últimas
Publicidade
4 de jun. de 2013
Publicidade 2

Fotógrafo de Petrópolis, RJ, entra no clã dos melhores do mundo

Giovani Garcia integra relação dos especialistas em Casamento. Petropolitano é o sexto brasileiro a entrar na lista.

Registrar os momentos mais importantes. Se a fotografia nasceu, somente, com esse propósito, hoje ela é considerada, por muitos, uma arte. Arte esta com variados temas e assuntos, aprimorada com tecnologia, mas, com um detalhe que separa o comum do diferente: criatividade. E foi esse item que fez com que o fotógrafo Giovani Garcia de Petrópolis, Região Serrana do Rio, entrasse na relação dos melhores fotógrafos de casamento do mundo. Ele integra o 'Best of Wedding Photograph', uma associação que reúne um seleto grupo de profissionais de diversos países. Ele é o sexto brasileiro, e o primeiro petropolitano a participar do grupo.


O fotógrafo petropolitano Giovani Garcia é o sexto brasileiro a entrar no seleto grupo (Foto: Talyta Schmidt)

Para entrar no clã, a associação procura os melhores profissionais das regiões, que combinam qualidade e estilo das imagens nesse mercado de noivas, que é sucesso. Além disso, o trabalho do profissional tem que ser reconhecido não apenas pelas noivas, mas também por outros fotógrafos e profissionais da indústria de casamento. O convite é feito pelos membros do grupo que buscam os destaques do mercado de noivas de todo o mundo para integrar a relação.

Para Giovani, que é considerado um dos melhores fotógrafos da Cidade Imperial, estar entre nomes do exterior que são sua referência é um convite mais que bem aceito. “É muito legal, pois não esperava esse reconhecimento de fora. É sinal que o trabalho está dando certo. Esse é o nosso pagamento”, comenta.

A notícia foi recebida com surpresa por Giovani, que não conhecia a associação. “Até pensei que fosse uma brincadeira. Recebi o e-mail deles com o convite, dizendo que eles conheceram meu trabalho e gostaram. Que eu me enquadrava na proposta deles. Mas fui ver o site e vi que era sério. Tem nomes de fotógrafos que são referência, como o brasileiro Vinícius Matos, e o americano David Beckstead”, pontuou. O site surgiu justamente para ser referência para noivas do mundo todo. Os noivos têm uma relação com os melhores fotógrafos do mundo separada por região.

Paixão literalmente revelada
O interesse pela fotografia foi literalmente revelado na vida de Giovani, que começou trabalhando em um laboratório fotográfico. A revelação das imagens, ainda em negativo, foi o que despertou no petropolitano o interesse pela fotografia. Da revelação ele começou a fazer as suas próprias imagens e não parou mais. Hoje, 12 anos depois, Giovani Garcia é considerado um dos melhores da área, principalmente no quesito casamento.



Para os ensaios do casal, o tradicional dá espaço para o diferente e o inusitado (Foto: Giovani Garcia)

Além de técnica e qualidade das imagens, o diferente e inusitado são características do trabalho do fotógrafo, que não deixa de lado o mais importante da fotografia: o registro do momento. “Eu sempre gostei de fotografar pessoas em situações reais e acho que no casamento acontece muito isso. É um momento onde acontecem as maiores emoções e aproveito isso para conseguir as melhores imagens”, observa.

No currículo estão cerca de 700 casamentos, incluindo os ensaios, que ganhou nova modalidade, como o 'Trash the Dress', que quebra o cenário clássico do casal. Noiva debaixo d'água, nas montanhas, em Veneza, Paris ou em alta velocidade. O tema segue o desejo do casal com muita criatividade do fotógrafo. “Pode ser aventura, natureza, viagem. Mesclo isso com o gosto do casal. Fico muito aberto à sugestão. Às vezes o casal quer algo impressionante, mas não sabe exatamente o que quer. Tem um diálogo muito grande entre o fotógrafo e o casal”, explica Giovani.

A nova moda, agora, é acompanhar o casal na lua-de-mel para fazer os ensaios mais ousados. “Geralmente como a noiva tem que entregar o vestido logo após o casamento, acompanho na lua-de-mel, fico uns dois ou três dias e faço os ensaios”, conta Giovani. O investimento para essa cobertura é maior, mas tem sido preferência entre muitos casais, segundo Giovani, que prova que o mercado de casamento em Petrópolis conquista o seu lugar entre os melhores profissionais do setor.


Trash the dress (Foto: Giovani Garcia)


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Fotógrafo de Petrópolis, RJ, entra no clã dos melhores do mundo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias