As Últimas
Publicidade
9 de jun. de 2013
Publicidade 2

Festival de inverno promete movimentar Região Serrana

Evento terá cerca de 200 apresentações.  Festival movimenta a economia e o turismo das cidades.


Erasmo Carlos se apresenta em Nova Friburgo
(Foto: Edu Lissovsky / Divulgação)
O Festival Sesc Rio de Inverno 2013 acontecerá entre os dias 13 e 28 de julho. O maior evento cultural da Região Serrana do Rio de Janeiro está em sua 12ª edição e já definiu as atrações para a noite de abertura. Em Petrópolis, Orquestra Imperial e Luiz Melodia prometem transformar o Sesc Quitandinha num baile de gafieira, com boleros e temas dos anos 60. No Sesc Teresópolis, Lenine comemora 30 anos do lançamento de seu primeiro disco com o novo show intitulado “Chão”. E no Sesc Nova Friburgo, o tremendão Erasmo Carlos, que concorre ao Prêmio da Música Brasileira na categoria cantor pop rock, celebra 50 anos de carreira cantando seus maiores sucessos.


Lenine realiza show em Teresópolis
(Foto: Divulgação)
O objetivo do festival é traçar um panorama da produção artística brasileira, abrindo espaço para grandes nomes e novos talentos da música, do teatro, da dança, das artes visuais, do cinema e da literatura, além de performances, debates, oficinas e palestras. Além das unidades do Sesc, serão realizadas atividades ao ar livre no Parque Municipal de Petrópolis (Itaipava) e nas praças Getúlio Vargas e do Suspiro (Nova Friburgo), Olímpica e Feirarte (Teresópolis) e Dom Pedro (Petrópolis).

A força do festival está na qualidade da programação que, neste ano, terá cerca de 200 apresentações. No teatro, estão confirmados os espetáculos “Comédia em pé”, de Fernando Caruso, Claudio Torres Gonzaga, Smigol e Victor Sarro, “A arte da comédia”, com Ricardo Blat e Thelmo Fernandes, o musical “A Revista do ano”, que resgata o teatro de revista, e o infantil “A menina Edith e a velha sentada”, que tem direção de Lázaro Ramos e conta com Isabel Fillardis no elenco, entre outras atrações.


Luiz Melodia se apresenta em Petrópolis
(Foto: Divulgação)
O mote do Festival Sesc Rio de Inverno é “Move, Envolve e Compartilha”. O “Move” está relacionado à mobilização das pessoas, integração com as cidades, e transformação do espectador a partir da experiência. O “Envolve” associa-se ao conteúdo do festival, ao charme e ao clima e as pessoas das cidades. E o sentido do “Compartilha” parte do princípio de que o homem tem a necessidade de retransmitir aos outros o que experimentou de bom, fazer menção à forma contemporânea de comunicação em redes sociais e mídias digitais, que promove o compartilhamento de conteúdo e vai ao encontro do objetivo do festival de ser um ambiente de troca de ideias, visões e experiências. A programação completa será divulgada em breve.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Festival de inverno promete movimentar Região Serrana Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias