As Últimas
Publicidade
7 de jun. de 2013
Publicidade 2

Famílias de Petrópolis, RJ, passam por burocracia para ter benefício

Segundo a Defesa Civil, 350 pessoas já fizeram a solicitação do FGTS. Algumas Famílias ainda esperam pelo auxílio moradia.


Foto: Reprodução G1
Mais de dois meses se passaram desde a chuva que matou 34 pessoas e deixou centenas de famílias desabrigadas em Petrópolis, Região Serrana do Rio. No início da semana a Caixa Econômica Federal começou a liberar o FGTS para as famílias atingidas. Segundo a Defesa Civil, até esta sexta-feira (07), 350 famílias já haviam solicitado a liberação do fundo que está passando por avaliação do Ministério do Trabalho e da CEF. 

Moradores do bairro Coronel Veiga enfrentam dificuldades em função das consequências das chuvas. Eles precisam fazer obras para recuperar a estrutura das casas ou até mesmo se mudarem para outros lugares, mas sofrem com a demora da liberação do aluguel social. Para retirar o benefício, que tem o valor máximpo de 6 mil e 220 reais, o morador do imóvel atingido pela chuva precisa ter o regitro de ocorrência na Defesa Civil. Para esclarecer dúvidas, a Caixa Econômica Federal montou um ponto de apoio ao lado do Museu Imperial e também disponibilizou o telefone 0800 72 602 07. 

Moradores de um outro bairro, o Doutor Thouzet, reclamam da estrutura de uma quadra que fica ao lado da creche municipal. Crianças e adolescente não brincam mais no local que está coberto de lama. A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) informou que a limpeza da quadra está dentro do cronograma, mas que a prioridade são as casa atingidas pela chuva. 


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Famílias de Petrópolis, RJ, passam por burocracia para ter benefício Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias