As Últimas
Publicidade
20 de jun. de 2013
Publicidade 2

Em Teresópolis, RJ, manifesto reúne mais de mil pessoas

Manifestação seguiu pacificamente pelas ruas da cidade, porém no final houve atos de vandalismo de algumas pessoas. Polícia usou gás de pimenta.


Manifestantes em Teresópolis pedem redução da tarifa de ônibus e melhorias nas áreas de saúde e educação (Foto: Daniela Silva)
O manifesto em Teresópolis, Região Serrana do Rio, começou antes das 17h, horário previsto para a concentração. Segundo a Polícia Militar, cerca de mil pessoas, a maioria jovens e estudantes, fecharam a Rua Feliciano Sodré, principal via da cidade. Eles estão parados em frente à Câmara de Vereadores e da prefeitura.

Entre as reivindicações, estão a redução imediata do valor da passagem de ônibus de R$2,90 para R$2,00. O transporte público da cidade é considerado um dos mais caros das Região. Um grupo de manifestantes também cobrou melhorias na área de saúde do município. Funcionários da área de saúde fizeram questão de participar da manifestação.


Nesta quinta-feira (20), deveria estar acontecendo uma sessão na Câmara de Vereadores, mas a casa está fechada por orientação da Polícia Militar. Nenhum representante do legislativo ou da prefeitura estava no local e, em alguns momentos, houve clima de tensão entre os manifestantes, mas o movimento segue pacificamente.


Cartazes e rosto pintados marcam o movimento em Teresópolis que cobra melhorias no transporte público, melhorias na saúde, educação e obras emergenciais para o município que foi atingida na tragédia em janeiro de 2011.


Pouco antes das 21h, a manifestação se dispersou e foi dividida em dois grupos. Uma parte deles cercou os carros da polícia militar e,  pouco depois, começaram os atos de vandalismo na cidade.


Integrantes de um grupo radical atiraram pedras contra um restaurante, que ficou com os vidros quebrados. A polícia usou gás de pimenta para conter os manifestantes. Uma loja de decorações também teve a vitrine trincada por conta dos ataques.


Dois rapazes foram detidos por volta das 22h10,  depois de um confronto com policiais militares. A manifestação já se dispersou, mas ainda hácerca de 200 pessoas na rua. Os manifestantes estão divididos em dois grupos. Parte deles está concentrada em frente à Câmara de Vereadores enquanto outro grupo estၠem frente à prefeitura.




Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Teresópolis, RJ, manifesto reúne mais de mil pessoas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias