As Últimas
Publicidade
12 de jun. de 2013
Publicidade 2

Casados há 58 anos, casal faz ensaio fotográfico para o Dia dos Namorados

Augusto e Eny se orgulham da história e da família que construíram juntos. Casal dá dicas para uma relação duradoura e harmoniosa.

Um amor que resiste ao tempo e tem como base a compreensão e o respeito. Foi assim que o casal Augusto e Eny Pedrete dizem ter chegado aos 58 anos de casados. Eles são de Nova Friburgo, e contam que se conheceram quando ainda eram muito novos na Rua Mac Niven. “Eu trabalhava como alfaiate e ela na fábrica de rendas”, relembra orgulhoso Augusto, que completou 82 anos no dia 4 de junho, junto com o aniversário de casamento.
Casal exibe orgulhoso a foto do dia do casamento. Lembrança fica guardada na carteira de Augusto
(Fotos: Carlos Mafort / Divulgação)

“Nós nos casamos em 4 de junho de 1955. Eu escolhi minha esposa no dia do meu aniversário. É o presente que eu ganho todos os anos”, frisou o marido apaixonado. E quem pensa que para manter um casamento durante tantos anos é preciso superar as crises e os desentendimentos, eles garantem: nunca brigaram. “Não tem motivo para brigar. Motivo quem inventa somos nós. Depois de casado, a gente se torna uma só carne, como diz a Bíblia. Enquanto eu tinha que trabalhar, ela cuidava dos  filhos e da casa sozinha. Depois, eu comecei a ajudar. Se eu posso cortar um legume, por que não vou fazer?”, disse Augusto.


Juntos há 58 anos, o casal mantém a paixão acesa
Quando questionados sobre qual o segredo para ficarem casados por tantos anos, Augusto brinca e diz que não revela a fórmula para ninguém, mas afirma que quando um fazia alguma coisa que o outro não gostava, ambos ficavam quietos e só falavam sobre o problema quando os ânimos já tinham acalmado e já estava tudo bem.

Depois de tantos anos de relacionamento, o casal se orgulha da história e da família que construíram juntos. São cinco filhos, dez netos e dois bisnetos. “Nós fazemos tudo junto. Pra você ter ideia, acabamos de chegar de uma caminhada pra aproveitar o solzinho da tarde”, disse Augusto.

Já Eny, 80 anos, é um pouco mais tímida, mas afirma que o ponto chave de um casamento é a compreensão. Muito vaidosa, ela não descuida da beleza. “Só penteio o cabelo, passo creme, batom e loção quando saio do banho. Não é nada demais”, contou. Se para ela esses cuidados não chegam a ser algo relevante, o marido aprova os cuidados com a aparência.

“Eu tenho uma mulher em casa que me satisfaz em todas as coisas. Por que vou olhar pra outra?”, pergunta Augusto.
Eny e Augusto vivem com bom humor e dedicação ao relacionamento

Inspirado pelo Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira (12), o fotógrafo Carlos Mafort realizou um ensaio fotográfico com o casal a pedido da filha Angela. “Eu tive a ideia das fotos depois de assistir dois clipes da banda Sigur Rós”, contou, lembrando que todo mundo quer fazer foto no início do relacionamento, quando estão novos, mas não pensa em fazer novas fotos ao longo do tempo.


A felicidade dos dois é visível e serve de exemplo
Cada clique dispensa comentários e é visível o amor que nasce e renasce a cada dia entre Augusto e Eny. “Eles são um amor. Ficam assim o tempo todo. Pra você ter uma ideia, ela nunca tinha tirado a aliança. Tirou hoje com a maior dificuldade pra fazer uma foto que eu pedi”, revelou Carlos Mafort.

O fotógrafo também lembrou que o casal não podia andar muito e, por isso, ficou preso a um único fundo. Mas isso não foi problema, pois a recompensa foi conhecer e registrar essa linda história de amor.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Casados há 58 anos, casal faz ensaio fotográfico para o Dia dos Namorados Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias