As Últimas
Publicidade
11 de jun. de 2013
Publicidade 2

Batata-doce gigante é encontrada no quintal de uma casa em Cabo Frio, RJ

Batata-doce de 7 Kg e 85 cm de diâmetro foi colhida nesta terça feira (11).  Vegetal foi retirado do solo depois que morador notou elevação no chão.

Uma batata-doce gigante foi encontrada na tarde desta terça-feira (11) no bairro Unamar, localizado no 2º Distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O tubérculo foi colhido por José Fernandes do Couto Júnior, de 84 anos, no quintal da casa dele. Segundo o aposentado, a batata-doce pesa 7 quilos e tem 85 cm de diâmetro. O vegetal foi retirado do solo depois que José Fernandes notou uma elevação no chão e resolveu averiguar o que estava causando o pequeno relevo.

José Fernandes do Couto Júnior, de 84 anos, colheu a hortaliça no quintal de casa (Foto: Arquivo pessoal)

"Eu vi um pequeno morro no quintal da minha casa. Daí notei que era uma batata-doce gigante. Depois, eu colhi e levei até uma mercearia aqui do bairro para saber qual era o peso. Fiquei muito surpreso porque eu tenho plantação em um sítio e nunca colhi nada tão grande assim, principalmente no quintal da minha casa", contou o aposentado.

O tamanho da batata-doce desperta atenção, e não foi diferente quando José Francisco esteve na mercearia. Quem estava no local, segundo o morador de Cabo Frio, se mostrou surpreso.

Batata-doce tem 7kg e 85 cm de diâmetro (Foto: Arquivo pessoal)

"As pessoas olhavam e falavam que nunca tinham visto nada igual. Todos ficaram muito surpresos, como eu também fiquei. Agora eu vou pensar no que farei com essa batata-doce gigante", disse.    


Fri notícias/G1.com



Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Batata-doce gigante é encontrada no quintal de uma casa em Cabo Frio, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias