As Últimas
Publicidade
20 de mar. de 2013
Publicidade 2

Estado retoma pagamentos após decisão judicial.

A liminar da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo nesta segunda-feira (18), causou reação automática no Governo do Rio de Janeiro. 

Por causa da decisão, a Secretaria Estadual de Fazenda informou na noite desta terça-feira (19) que foram retomados todos os pagamentos no estado, inclusive os atrasados. 

Os pagamentos estavam suspensos desde a aprovação da lei dos royalties no Congresso e promulgada pela presidente Dilma Rousseff na semana passada. 
A lei determina a divisão de forma igual das receitas do petróleo entre todos os estados e municípios do país, inclusive os que não produzem petróleo.

Segundo cálculos do governo do estado, a nova lei provocaria perdas de R$ 4 bilhões em 2013 e de R$ 60 bilhões até 2020 para o estado. 

Ainda não há data marcada para que o STF julgue a questão em definitivo. 

Enquanto isso, os estados produtores continuam recebendo normalmente os royalties e as participações especiais do petróleo. 


Fri notícias/FriburgoAM


Para ter mais informações sobre Nova Friburgo e Região acesse nossa página no Twitter:@FriNotícias ou curta nossa página no Facebook: Portal Fri Notícias News
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Estado retoma pagamentos após decisão judicial. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias