As Últimas
Publicidade
21 de mai. de 2012
Publicidade 2

4ª etapa do Estadual de Motocross reúne milhares de pessoas na 'Pista do Russo', em Silva Jardim


O piloto Gabriel Montenegro, de Rio Bonito, vencedor das categorias MX1 e MX2 (Principais), foi o grande campeão da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross no último domingo (20/05) em Silva Jardim. Em segundo lugar na MX1 ficou João Batista Tresse, enquanto Matheus Corguinha conquistou a 2ª colocação na MX2. Já João Batista Lopes Júnior chegou em 3º na MX1 e, Rogério Coelho, na MX2. Nas quartas colocações na MX1 e MX2 ficaram, respectivamente, Matheus Corguinha e Ítalo Bruno Talao Gonçalves. Na categoria “Local”, só com participantes de Silva Jardim, o vencedor foi o piloto Ricardo Monteiro, o “Tomate”. Realizada na “Pista do Russo”, em parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e a Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), a etapa contou com as presenças do prefeito Marcello Zelão, que disse pensar em realizar uma outra prova, no próximo mês de setembro, e do Presidente da Câmara Municipal, Flávio Brito, assim como de milhares de pessoas.



Na prova MX4, o vencedor foi Antônio Augusto Lima, ficando o 2º lugar para Mário Sérgio Gravitol, o 3º com Rogério de Faria Kistenmárcio e, o 4º, Oziel Ribeiro. Na “Nacional” o primeiro foi Maurício Rocha, com Rodinaldo Matheus em 2º, enquanto Leandro César Ribeiro Marcho conquistou o 3º e Jaílton Morais Alves Júnior o 4º. Enquanto isto, Rodinaldo Matheus venceu a categoria 230cc, com Leandro César Ribeiro Marcho chegando em 2º, Jaílton Morais Alves Júnior em 3º e Rafael Guimarães Mozzer em 4º.
A prova “Amador” foi vencida por Hugo Hertal Cabral, com Rogério Coelho em 2º, Bruno Carvalho da Silveira em 3º e Fabiano Gravelos da Costa em 4º. Já a “80cc” teve como vencedor Hugo Hertal Cabral, Diego Moraes em 2º, Yuri Campelo em 3º e Gustavo de Queiroz em 4º. Na “60cc”, ficaram Bernardo de Oliveira Debossa (1º), Lucas Pavani (2º), Bernardo Guzzo Campanati (3º) e Vitor Viana Lopes (4º). Frederico de Oliveira Debossa venceu a “50cc”, ficando o 2º com Carlos Henrique Carvalho e o 3º para Pauber da Silva Campanati.

Os demais vencedores da prova “Local” foram Rinaldo (2º), Edmílson Silva Martins (3º) e Júlio César de Azedias Coutinho (4º). Participaram ainda Gilmar Benfeitas da Silva (5º), Rhamon de Souza Moreira (6º), Tubias Tavares Gabriel (7º), Charles Jardim (8º), Eduardo Kazé (9º) e Mazarope Moreira dos Santos (10º). Todos os 10 concorrentes receberam troféus.

As manobras radicais dos pilotos agitaram a grande plateia localizada nas arquibancadas montadas especialmente para o evento e espalhada pela colina onde fica a “Pista do Russo”, na Rua Oito de Maio, no Centro da cidade. Notadamente nas categorias principais, os pilotos Gabriel Montenegro, que venceu uma das provas de ponta a ponta, e Matheus Corguinha arrancaram aplausos do público quando executaram os saltos de cerca de 10 metros nas “mesas” da pista situadas em frente às arquibancadas e ao pórtico de “chegada”. Oziel Ribeiro, de Nova Friburgo, que lidera o campeonato e saiu na 3ª posição nesta prova, disputou a 2ª posição com Matheus Corguinha até a 34ª volta, mas acabou nem se classificando.

O Presidente da Femerj, Alexandre Caravana, considerou muito boa a realização e resultado da prova, lembrando que a pista de Silva Jardim, com cerca de 1.300 metros de percurso, já é considerada uma das três melhores do Estado, pois oferece terreno e obstáculos naturais o que é ideal para provas deste tipo. “Foi um sucesso total e já esperamos fazer outra em setembro com o apoio da Prefeitura como nesta etapa que fechamos com chave de ouro”, disse Caravana após a entrega dos troféus.

O público também vibrou muito e aplaudiu as manobras dos pilotos, narradas pelo locutor Clebinho (Cléber Troféus, de Rio Bonito), como a da prova “Amador/Intermediária” na qual os concorrentes Rogério Coelho e Oziel Ribeiro também fizeram belas demonstrações. Na “80cc”, o show ficou por conta dos pilotos Diego Azevedo e Hugo Hertal, que disputaram e se revezaram na liderança durante algumas voltas, prevalecendo a supremacia de Hugo Hertal. Muitos aplausos, emoção e torcida, ainda, para os pilotos de Silva Jardim, com destaque para “Tomate” que liderou e venceu de ponta a ponta inclusive colocando várias voltas de vantagens sobre os últimos concorrentes. “Tomate” venceu com uma máquina de 450cc WR Yamaha, importada.
A maioria dos troféus nas respectivas categorias foi entregue pelo Secretário municipal de Esportes e Lazer, Oberlan César Cabral, o “Belinho”, e o proprietário da “Pista do Russo”, o empresário Nílson Mello, também conhecido por “Russo”. Durante as provas, a organização do evento, na voz do locutor, aproveitou para agradecer-lhe o apoio e colaboração na cessão do espaço. Ele e Belinho receberam troféus como homenagem especial da Femerj. Agradecimentos, ainda, ao Prefeito Marcello Zelão, e à Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Vera Brito, e de Gabinete Civil, Márcia Valéria Xavier.

A 4ª etapa estadual foi o primeiro evento de Motocross da atual Administração Municipal que providenciou, além da montagem das arquibancadas, a disponibilização de ambulâncias da Samu com médicos e paramédicos, veículos da Defesa Civil e da Guarda Municipal com componentes, assim como máquinas, caminhões e banheiros químicos. Ambulantes participaram com barracas de comidas e bebidas como churrasquinhos, por exemplo. Não foi registrado nenhum acidente. O público reuniu pessoas de várias cidades vizinhas, como Rio Bonito, Araruama, Tanguá e Casimiro de Abreu, além de mais distantes que contam com participantes.


Fonte: Prefeitura de S. Jardim
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: 4ª etapa do Estadual de Motocross reúne milhares de pessoas na 'Pista do Russo', em Silva Jardim Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias