As Últimas
Publicidade
21 de mai. de 2013
Publicidade 2

Cão preso há 10 dias em montanha mobiliza moradores de Friburgo, RJ

Bombeiros e Cruz Vermelha procuraram cão por mais de seis horas. Local é de difícil acesso e alpinistas ajudam na operação.

Ninguém sabe como um cão ainda está vivo em uma fenda de uma montanha de pedra, na Estrada Ernesto de Souza, no bairro Cardinot, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. O animal está há 10 dias preso na pedra, no meio de uma mata de difícil acesso. Os Moradores da região se mobilizaram e acionaram a Cruz Vermelha e o Corpo de Bombeiros da cidade para tentar resgatar o cão. Nesta terça-feira (21), as equipes chegaram ao bairro  por volta das 9h30 e, por volta das 16h, as buscas foram interrompidas por conta do cair da tarde, sem que os bombeiros conseguissem localizar o animal.

“A gente escuta ele latindo há 10 dias. Ele deve estar desesperado, coitadinho. Passando frio e fome lá em cima”, contou Renata Rocha, moradora do bairro, informando que o cãozinho não é de nenhum morador da localidade. Ela também ressaltou que o acesso ao local é difícil e distante, o que dificultou as buscas durante toda esta terça-feira.

“Quando fomos informados de que um cachorro estaria preso numa pedra, nós prontamente nos disponibilizamos para realizar a busca. É uma pedra gigantesca. Quando ele late, o eco confunde a direção de onde vem o latido”, explicou Marcos Guedes, voluntário da Cruz vermelha de Nova Friburgo, que contou com a ajuda de um alpinista da equipe para escalar a pedra. Além disso, outros dois alpinistas voluntários deram suporte à operação que, infelizmente,  não obteve sucesso.

As equipes da Cruz Vermelha e do Corpo de Bombeiros passaram mais de seis horas em Cardinot, área rural de Nova Friburgo, e estavam abastecidas de água, alimentos e equipamentos específicos para buscas em locais de difícil acesso.

Segundo o sargento Moreno, do Corpo de Bombeiros, as buscas serão retomadas nesta quarta-feira (22), a partir das 5h30. “Nós sabemos dizer em que local da pedra o cão está. Somente quando ele começar a latir novamente e a chorar poderemos ter uma noção do lugar para poder resgatá-lo”, frisou, lembrando que duas equipes estarão no bairro.

A ação de resgate do cão mobilizou os moradores de Nova Friburgo durante toda esta terça-feira. No Centro da cidade não se falava de outro assunto. Ongs de defesa dos animais e entidades também já se mobilizam para tentar achar o animal.

Nesta época do ano, à noite, Nova Friburgo tem registrado entre 10º C e 12º C. Nas partes mais altas, as temperaturas são ainda mais baixas. Na cidade, os amantes dos animais torcem para que o cão resista mais um tempo, depois de 10 dias lá em cima, para que as equipes consigam resgatá-lo.


Fri noticias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cão preso há 10 dias em montanha mobiliza moradores de Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias