As Últimas
Publicidade
29 de set. de 2014
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, terá Feira de Morango e Chocolate em outubro

Primeira edição do evento espera receber cerca de 3 mil visitantes. Cidade é considerada a maior produtora de morango do estado.

Visitantes poderão aprender receitas com a fruta
(Foto: Daniel Marcus/Divulgação)
Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, recebe entre 10 e 12 de outubro, a 1ª Feira de Morango e Chocolate da cidade. O evento irá acontecer no antigo do Clube do Xadrez e a expectativa dos organizadores é que 3 mil pessoas passem pelo local. Entre as atividades estão oficinas de culinária para adultos e crianças. A ideia é que no Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, as crianças possam divertir com atividades recreativas e música ao vivo.

Um grupo de artesões farão demostrações de trabalhos voltados para Economia Solidária em um espaço voltado preparado para o artesanato. O público que passar pelo evento também poderá conferir o a receita e provar um bolo de morango com chocolate com seis metros de comprimento. 


Segundo a Emater, Nova Friburgo é considerada a maior produtora de morangos do estado do Rio de Janeiro,e a maior parte  da produção se concentra em Campo do Coelho, 3º distrito do município. A produção em larga escala chega a 15 mil toneladas ao ano, por produtor. Ao todo, são 20 produtores que chegam a produzir cerca de 100 mil caixas de morango por ano.

O chocolate também ganha destaque durante o
evento (Foto: Reprodução Intertv)
Depois da conquista alcançada pelos produtores em 2008, com a padronização da marca,  e da inclusão do produto pelo Programa Frutificar da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, a Amorango ( Associação de Produtores de Morango) teve a sua marca registrada pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), aumentando a venda e comercialização da fruta que, hoje, é vendida em todo o estado.

A Feira de Morango com Chocolate vai acontecer entre os dias 10 a 12 de Outubro, em horários alternados. Na sexta-feira (210), das 13h as 21h e, no sábado (11) e domingo (12), das 10h as 21h, no Clube de Xadrez.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, terá Feira de Morango e Chocolate em outubro Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias