As Últimas
Publicidade
11 de mai. de 2013
Publicidade 2

Teresópolis, RJ, realiza Seminário de Turismo para discutir novas ações

Evento quer consolidar a cidade como destino nacional de ecoturismo. Palestras e debates irão mostrar o planejamento de turismo da cidade.


Objetivo da prefeitura é apresentar o planejamento
de turismo da cidade. (Foto: Divulgação)
A secretaria de Turismo de Teresópolis, Região Serrana do Rio, realiza no próximo dia 28 de maio, o 1º Seminário de Turismo da cidade quem tem como tema “Aventura e Ecoturismo por Excelência”. O objetivo do evento que acontece no Hotel Alpina Teresópolis, é alinhar as políticas municipais e turismo, através do Sistema Municipal de Turismo, formado pelo Convention e Visitors Bureau da cidade,  Conselho de Turismo e a secretaria municipal.

De acordo com Eduardo  Mielke, sub-secretário de Turismo, as políticas públicas para os etor somente são executadas quando há um ambiente de sinergia entre os elementos que compõem a cadeia de valor do turismo no município. “Nosso objetivo é tornar Teresópolis  destino nacional de ecoturismo e turismo de aventura”, frisou Eduardo, lembrando que, para isso, é necessário que os hotéis, guias turísticos, pousadas e restaurantes saibam dessa meta.

Na programação estão previstas palestras; mesas redondas com participação dos principais representantes do setor de ecoturismo e aventura do estado; e debates sobre o Sistema Municipal de Turismo, contando com a presença dos representantes do turismo municipal.

Também segundo o sub-secretário de Turismo, serão lançados 10 roteiros de aventura para o turista que chega a Teresópolis. “Até outubro, teremos 40 opções de roteiros na cidade”, destacou Eduardo Mielke.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Teresópolis, RJ, realiza Seminário de Turismo para discutir novas ações Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias