As Últimas
Publicidade
29 de mai. de 2013
Publicidade 2

São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, RJ, é opção para o feriado

Turistas e moradores poderão aproveitar culinária Árabe e Pernambucana. Local é ideal para quem quer relaxar e curtir o feriado prolongado. 


Ponto forte do distrito é a tranquilidade (Foto: Regina Lo Bianco)
São Pedro da Serra é o 7º distrito de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio e oferece várias opções para quem quer relaxar em meio a muito verde e ar puro. A gastronomia do local também  é um atrativo a mais e atrai turistas e moradores da cidade que buscam fugir da rotina. O Espaço Bistrô, por exemplo, está homenageando o Líbano, através de um menu especial com representação desta cultura. E, no final de semana de feriado prolongado, devido ao Corpus Christi na quinta-feira (30), foram programados shows com música e dança árabe.

Na sexta-feira (31), a partir das 13h30, o Grupo Barô, se apresentará tocando temas tradicionais da música klezmer, mesclando elementos da música judaica, turca e cigana, enquanto uma bailarina da Escola de Dança da Casa do Líbano fará uma demonstração de dança árabe.  Será cobrado couvert artístico no valo de R$10.

No sábado (1), tem almoço com homenagem à cultura pernambucana, com show do duo Geraldo Amaral e Eurico Zen, a partir das 13h. No cardápio, a degustação do "baião de dois com feijão de corda e carne de sol", no valor de R$35. Também neste sábado (1), a partir das 20h, tem outro espetáculo de dança árabe com bailarinos da Escola de Dança da Casa do Líbano,

Tanto na sexta, quanto no sábado,  o menu libanês terá hummus tahine com pão árabe, kafta assado com legumes, servido com arroz de espinafre e tabule e café com biscoitinhos de amêndoas. O Espaço Bistrô fica na Rua Rodrigues Alves, 179, em São Pedro da Serra, Nova Friburgo. No feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30), o local estará aberto a partir das 12h.

Mais informações sobre a cidade, onde ficar, pontos turísticos e opções de lazer é o acessar o site do distrito.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, RJ, é opção para o feriado Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias