As Últimas
Publicidade
20 de mai. de 2013
Publicidade 2

Rio das Ostras, RJ, entra no ranking de pesquisa mundial sobre turismo

Cidade está na 17ª colocação em pesquisa feita sobre turismo de litoral. Análise foi feita por revista especializada no seguimento.

A cidade de Rio das Ostras, no interior do Rio de Janeiro, ocupa o 17º lugar no ranking de preferência dos turistas brasileiros que buscam viagens para o litoral. A análise foi feita por uma revista especializada em pesquisas de negócios, economia e turismo do Brasil, e animou os integrantes do governo da cidade.

Ainda segundo a publicação, que inclui nos destinos mais procurados praias como as de Los Angeles, San Diego, North Miami e Homestead, nos Estados Unidos, e Taiti, na Polinésia Francesa, Rio das Ostras teve um aumento de 194% nas buscas por praias brasileiras.

Praia da Joana é uma das atrações. (foto: Prefeitura/Cézar Fernandes)
De acordo com a secretária de Turismo, Carla Ennes, a cidade está se preparando cada vez mais para receber com qualidade os turistas que visitam Rio das Ostras. Segundo ela, projetos como a pesquisa que define o perfil do turista é uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura para o setor, e os dados coletados são usados como base de planejamento das politicas públicas de turismo e também para melhorar ainda mais os eventos do calendário da cidade como Rio das Ostras Jazz & Blues Festival,  Ostrascycle e Festival de Frutos do Mar.

“Rio das Ostras tem vários fatores que, com certeza, contribuem para o aumento da procura: as belezas naturais, a localização, boas tarifas e eventos do calendário de âmbito internacional. Com isso, temos uma boa exposição na mídia e despertamos o interesse dos turistas. Além disso, estamos realizando um planejamento, baseado nos dados das pesquisas, que vêm nos possibilitando melhorar o atendimento”, ressaltou a secretária.

Um pouco de Rio das Ostras
A jovem cidade de 115 mil habitantes é uma das que mais crescem no Brasil. Praias, sol, muitos atrativos e localização estratégica na Região dos Lagos, a Costa do Sol do Rio de Janeiro, fazem da cidade uma das mais procuradas por quem gosta, principalmente, do contato com a natureza. Situada a 170 km da capital fluminense, Rio das Ostras  vem conquistando visitantes de todo o país.


A natureza foi generosa com Rio das Ostras. Suas 15 praias encantam pela preservação e infra-estrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhos. Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surfe.

Aliás, quando o assunto é praia Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.E, quem busca descanso, encontra na simplicidade do campo o lugar ideal. A cidade também conta com bares, restaurantes e quiosques com o melhor da gastronomia regional.

A partir de 2005, a urbanização deu um salto em qualidade. O maior investimento em infra-estrutura da história de Rio das Ostras tornou a cidade mais bonita e melhorou a qualidade dos serviços. Uma mudança valorizada pelos moradores, apreciada pelos visitantes, e que chamou a atenção de investidores do setor imobiliário. Hoje, os maiores investimentos do setor na região dos lagos estão sendo feitos na cidade.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Rio das Ostras, RJ, entra no ranking de pesquisa mundial sobre turismo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias