As Últimas
Publicidade
6 de mai. de 2013
Publicidade 2

Restaurante em Petrópolis, RJ, é invadido pela quarta vez

Um homem foi preso na madrugada deste sábado (4) em Petrópolis, Região Serrana do Rio, logo após furtar um restaurante localizado na Rua Dom Pedro, no Centro da cidade. Com o ladrão foram encontrados dois aparelhos de televisão de LCD e um aparelho de transmissão de sinal de TV por assinatura. O acusado foi surpreendido por uma viatura da Polícia Militar próximo ao local do crime.
Esta foi a quarta invasão no restaurante Pepper, fechado desde fevereiro (David Faraco/Arquivo pessoal)

Tiago de Oliveira dos Santos, de 21 anos, foi encontrado na rua onde está localizado o estabelecimento com um saco plástico de lixo contendo os itens furtados. A PM foi acionada pelo serviço de monitoramento do restaurante logo após a invasão no imóvel, que teria sido arrombado. Quando chegou no local, a polícia avistou duas pessoas com atitude suspeita. Ao revistarem Leandro, os policiais acharam com ele os produtos furtados. Ele confessou o crime e foi encaminhado a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde o caso foi registrado. Tiago vai responder por furto, no artigo 155.

De acordo com o proprietário do restaurante, David Faraco, o ladrão entrou pela cozinha do restaurante e não destruiu o interior do estabelecimento. “Ele arrombou a grade, entrou pela cozinha e retirou as televisões com o maior cuidado, sem estragar a fiação”.

Em dois meses, estabelecimento foi invadido quatro vezes
Esta é a quarta vez que o restaurante Pepper é invadido desde o dia 28 de fevereiro, quando foi interditado pela prefeitura, sob a alegação de que faltava um alvará da vigilância sanitária, documento este que, segundo David, estava em dia. O sistema de monitoramento de segurança do estabelecimento, no entanto, continuou em funcionamento, já que em breve o local será reaberto.


Nas primeiras duas invasões nada foi levado. Na terceira, ocorrida há duas semanas, todas as câmeras de segurança foram furtadas. Neste sábado, dois aparelhos de televisão e um de transmissão de sinal foram levados e recuperados com a prisão do acusado. Para o proprietário, a indignação é ainda maior já que foi acusado de ser responsável pelo aumento de atos desse gênero com a abertura do seu estabelecimento. Segundo David, durante o período em que o restaurante estava aberto, nenhuma ocorrência de furto foi registrada.

“Quando meu estabelecimento foi fechado tive que ler em uma denúncia absurda de que, depois da inauguração, a rua passou a ser frequentada por prostitutas, travestis, pichadores e vândalos. Há séculos sabemos que sempre teve pontos de prostituição aqui e que a rua era considerada perigosa por ser deserta. Meu muro nunca foi pichado. Acho até que quando estávamos abertos, tinha mais segurança já que a movimentação da rua inibia esses atos e nós tínhamos um segurança particular na porta”, observou David.


Fri Notícias/G1.com


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Restaurante em Petrópolis, RJ, é invadido pela quarta vez Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias