As Últimas
Publicidade
8 de mai. de 2013
Publicidade 2

Polícia ambiental de Três Picos, RJ, detém acusado de crime ambiental em Nova Friburgo

Acusado está construindo uma residência próxima a um riacho em Lumiar. 
Também foram encontrados fossas e um aterro no local.

Por volta das 17h desta terça-feira (8), policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) de Três Picos, localidade próxima de Cachoeiras de Macacu ,detiveram Jorge Luiz Bohrer, 58 anos, após receber denúncias anônimas. O acusado vai responder por crime de poluição ao meio ambiente por construir irregularmente uma casa próxima a um riacho na Estrada do Ribeirão, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo.


Foto: Divulgação internet
De acordo com informações da polícia ambiental, a lei define que só é permitido qualquer tipo de construção se estiver a no mínimo 30 metros de rios e riachos. No caso de Jorge, a casa está sendo construída a 20 metros da margem. Também foram encontrados fossas e um aterro que está suprimindo a vegetação próxima ao riacho.

Jorge Luiz foi levado para a delegacia de Cachoeiras de Macacu e assinou um termo de conduta para voltar a prestar depoimento, sendo liberado em seguida.

Para fazer denúncias de crimes ambientais, o telefone da Upam (21) 2649-6847 ou (21) 2334-7634.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Polícia ambiental de Três Picos, RJ, detém acusado de crime ambiental em Nova Friburgo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias