As Últimas
Publicidade
12 de mai. de 2013
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, realiza Seminário Serrano de Economia Criativa

Evento aposta em inovação para ser aplicada às Empresas. Empreendedores compartilham idéias e discutem tendências.

Nova Friburgo, realiza o 2º Seminário Serrano de Economia Criativa entre os dias 23 e 24 de maio no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura . No evento, diversos empresários discutem ideias e tendências inovadoras para o mercado e discutem a sociedade de forma positiva.

O grafite é uma das ações do encontro que busca soluções para problemas das cidades. No seminário, 15 palestrantes irão falar sobre temas relacionados à inovação, ao design, à arquitetura, entre outros.

A sustentabilidade também é um dos temas postos em prática por empresas da região. Uma confecção da cidade, por exemplo, reaproveita os cones de linhas que seriam jogados fora, e fazem mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

As mudas são utilizadas em quatro escolas, para a conscientização ambiental de crianças. O telhado da fábrica também foi adaptado e caixas de leite são utilizadas para fazer o resfriamento da empresa que economiza energia, e ainda contribui para a preservação do meio ambiente. As peças produzidas também são 100% feitas de tecido ecológico.

 As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo site.



Fri Notícias/G1.com


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, realiza Seminário Serrano de Economia Criativa Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias