As Últimas
Publicidade
7 de mai. de 2013
Publicidade 2

Motoristas reclamam de sinalização em estrada que liga Região Serrana a Região dos Lagos

RJ-142, conhecida como Serramar, liga Nova Friburgo a Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. Estrada tem 61 km e má sinalização põe em risco a vida dos motoristas.

O Mato está tomando conta da via escondendo as placas
Foto: Reprodução G1.com
A RJ- 142, conhecida como Serramar, é alvo de reclamação dos motoristas. Apesar da boa pavimentação, a estrada que liga Nova Friburgo, Região Serrana do Rio a Casimiro de Abreu e Rio das Ostras,  Baixada Litorânea, tem péssimas condições de sinalização.

A estrada tem 61 km de extensão e foi pavimentada em 2006. Em vários trechos é preciso muita atenção com a sinalização precária. Não há placas indicando a quilometragem e muitas outras estão apagadas ou cobertas pelo mato.


Neste trecho da via, o motorista do caminhão tem
que entrar na contramão bem próximo a curva para
sair do desvio. foto: Reprodução G1.com
Moradores e comerciantes da região dizem que o problema prejudica o turismo das cidades, que recebem principalmente visitantes da Baixada Litorânea. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), as obras de melhorias no asfalto, contenção de encostas, drenagem e outros reparos começaram há trinta dias e devem ficar prontas em três meses.

O DER informou que a equipe de limpeza está trabalhando na rodovia e que será feito um reforço na sinalização em geral, que é uma prioridade do orgão.


Foto: Reprodução G1.com


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Motoristas reclamam de sinalização em estrada que liga Região Serrana a Região dos Lagos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias