As Últimas
Publicidade
24 de mai. de 2013
Publicidade 2

Moradores usam balsa para atravessar rio na Serra do RJ

Rio separa as Cidades de Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto. Balsa foi feita pelos próprios moradores com bambu, arame e cabo de aço.

Moradores que vivem em Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto, cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro, tem dificuldade de fazer se locomover entre os dois locais. Em determinado ponto, a estrada é cortada pelo Rio Grande e, para atravessá-lo, os moradores construíram uma balsa que não oferece segurança aos passageiros.


Balsa usada por moradores da região. (Foto: Reprodução G1)
No local, havia uma ponte que era usada no escoamento da produção rural dos agricultores da região, mas a estrutura foi destruída há dois anos, depois das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana em 2011. A balsa usada para a travessia foi construída pelos próprios moradores. A estrutura foi feita com bambu, arame e cabos de aço. 

As prefeituras de Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto informaram que solicitaram ao secretaria de obras do governo do estado a reconstrução da ponte. O governo do estado disse que a responsabilidade é do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).  O departamento informou que a responsabilidade, por sua vez, é do governo do estado.

Enquanto a responsabilidade sobre a obra não é definida, os moradores da região não tem outra opção a não ser continuar atravessando o Rio Grande com a balsa construída de maneira artesanal.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Moradores usam balsa para atravessar rio na Serra do RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias