As Últimas
Publicidade
14 de mai. de 2013
Publicidade 2

Moradores atingidos por chuvas de 2011, recebem novas casas em Petrópolis

Moradores do vale do Cuiabá foram beneficiados. Empresários conseguiram construir 24 casas, com doações.

Moradores atingidos pelas chuvas em janeiro de 2011, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, receberam nesta segunda-feira (13) novas moradias. As unidades foram construídas pela iniciativa privada para 24 famílias, no Vale do Cuiabá, região mais atingida pelas chuvas daquele ano.


24 Casas foram entregues por empresários a moradores
do vale do Cuiabá atingidos pelas chuvas de 2011. (foto: rep. G1) 
As casas que beneficiaram moradores foram construídas por um grupo de empresários, que conseguiram doações para as obras. Os imóveis contam com três banheiros, dois quartos, sala, cozinha, copa e sacada.

Centenas de pessoas ainda aguardam as casas populares prometidas pelos governos estadual municipal e federal. De acordo com o Secretaria de Habitação do município,  a burocracia tem atrapalhado a construção das moradias. A cada adequação de projeto, segundo a secretaria, é feito um novo cálculo de custo, que precisa ser aprovado por vários órgãos.

Nos terrenos do bairro da Mosela e do Vale do Cuiabá, segundo a prefeitura, serão construídas 199 unidades habitacionais. A secretaria de estado de Obras informou que, 324 casas serão construídas em Petrópolis, pelo programa Minha Casa Minha Vida. Cento e vinte em Itaipava e Benfica; 144 no bairro Mosela; e 60 no Vale do Cuiabá.

Segundo secretaria, os dois últimos empreendimentos já foram licitados, mas os projetos ainda estão em análise pela Caixa Econômica Federal.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Moradores atingidos por chuvas de 2011, recebem novas casas em Petrópolis Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias