As Últimas
Publicidade
24 de mai. de 2013
Publicidade 2

Hospital Maternidade de Nova Friburgo recebe novos equipamentos

Foram doados quatro monitores multiparâmetros, um respirador, uma fototerapia e uma unidade de cuidados. 


O Hospital Maternidade de Nova Friburgo recebeu novos equipamentos e uma unidade de cuidados neonatal. Essas doações fazem parte do projeto Subsídio Equivalente, uma iniciativa de cinco instituições rotarianas alemãs que foram representadas pelo Rotary Club Nova Friburgo. A cerimônia aconteceu na tarde desta quinta-feira, 23, na própria maternidade.


Unidade Neonatal e equipamentos doados pelo Rotary
Foram doados quatro monitores multiparâmetros, um respirador, uma fototerapia e uma unidade de cuidados. Segundo o subsecretário de Saúde, Márcio Schüller, “o valor destes equipamentos fica em torno de 80 mil reais”.

O prefeito Rogério Cabral destacou a importância dessas doações, “a participação da sociedade civil organizada é muito importante para o desenvolvimento de qualquer setor em uma cidade. Em nosso caso, esses presentes beneficiaram não só a população de Nova Friburgo, mas de outros 15 municípios vizinhos que a maternidade atende. Fico muito agradecido ao Rotary”, disse.


Placa Rotary
O diretor da Maternidade, Luiz Mattos, revelou que a maternidade de Nova Friburgo faz em média 1500 partos anuais, “e a importância de parcerias como essa é muito bem vinda, ficamos gratos. Realmente estes aparelhos são muito significativos”, finalizou.

O governador do Distrito 4750, Joel Pereira de Souza, confessou que “nós, rotarianos, ficamos felizes em fazer parte do desenvolvimento de projetos como este, e que o lema do Rotary 2012/2013 “Paz, através do servir”, está sendo empregado da melhor forma possível”, afirmou.


Fri Notícias/pmnf

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Hospital Maternidade de Nova Friburgo recebe novos equipamentos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias