As Últimas
Publicidade
16 de mai. de 2013
Publicidade 2

Hemocentro de Nova Friburgo e Teresópolis, RJ, precisam de doadores

Unidades estão com estoques de sangue baixo. Doadores devem ter mais de 16 anos e pesar mais de 50 quilos.

O Hemonúcleo de Teresópolis e o Hemocentro Regional de Nova Friburgo, necessitam com urgência de doadores de sangue. Para isso, é necessário que a pessoa tenha saúde e seja maior de 16 anos e menos de 68, com peso acima dos 50 quilos.

Foto: Divulgação
A equipe do hemocentro pede que os doadores tenham uma boa noite de sono antes da doação de sangue e não se alimentem no dia com alimentos gordurosos. A equipe alerta, no entanto, que a doação não deve ser feita em jejum . É necessário também que a pessoa que foi vacinada contra a gripe espere o período de um mês para poder realizar sua doação de sangue.

O Hemonúcleo de Teresópolis fica na Rua Francisco Sá  299, no bairro Várzea, próximo à Receita Federal. O telefone para o contato (21) 3641-5872. Já o Hemocentro de Nova Friburgo fica na Rua General Osório 324, no interior do Hospital Raul Sertã. O telefone é (22) 2523-9000.

O horário de funcionamento das duas unidades é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.
Doadores menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável e, em todos os casos, é necessária a apresentação de documento com fotografia no momento da doação de sangue.



Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Hemocentro de Nova Friburgo e Teresópolis, RJ, precisam de doadores Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias