As Últimas
Publicidade
3 de mai. de 2013
Publicidade 2

Faol doa ônibus ao município para o transporte de garis e servidores braçais

Representantes da concessionária de transporte público, Faol, entregaram na manhã da terça-feira, 30 de abril, ao prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, e à vice-prefeita e secretária de Governo, Grace Arruda, o ônibus doado ao município, que será usado para o transporte de trabalhadores da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Obras. A entrega foi feita no pátio da Prefeitura e contou com a presença de secretários municipais e demais servidores. 


Ônibus doado pela Faol faz parte do pacote de ações
a serem realizadas pela concessionária,
em contrapartida pelo aumento das passagens.
Foto: Daniel Marcus
A iniciativa é fruto do acordo firmado na Justiça entre a Prefeitura e a Faol, realizado em contrapartida ao aumento da tarifa de ônibus, que prevê, além da doação do coletivo, a renovação da frota. Com o novo ônibus, os trabalhadores braçais e garis serão transportados de forma segura, não colocando a integridade física e a vida em risco.

Segundo o prefeito Rogério Cabral, a doação do veículo é fundamental, isso porque no passado a Prefeitura firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto ao Ministério Público, em que a mesma se comprometia em comprar novos veículos para o transporte dos trabalhadores. Como a iniciativa não foi cumprida, o município está sendo penalizado e poderia ter que pagar até R$ 5 milhões em multa. 

“A Procuradoria está lutando para que não seja preciso pagar essa multa. Estamos trabalhando para acertar tudo, fazer o que está previsto na lei, para que a Prefeitura não tenha que pagar multas desnecessárias e, além disso, possa oferecer condições dignas e seguras de trabalho aos nossos braçais, garis e demais trabalhadores”, afirma o prefeito Rogério Cabral. 


Fri Notícias/PMNF
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Faol doa ônibus ao município para o transporte de garis e servidores braçais Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias