As Últimas
Publicidade
6 de mai. de 2013
Publicidade 2

Evento comemora chegada dos símbolos da JMJ em Fribrugo


Segundo Diocese, cinco mil pessoas compareceram durante evento. Ponto de encontro foi a Praça Demerval Barbosa Moreira.


Nesta domingo (5), aconteceu o "Bote Fé", evento que faz parte das preparações para a Jornada Mundial da Juventude, JMJ, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O evento foi marcado pela chegada do 'Cruz da Juventude' e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ, em Sumidouro. A estrutura para receber os símbolos foi organizada por uma comissão da Diocese de Nova Friburgo. A cruz e o ícone chegaram por volta das 18h.

De Sumidouro, os fieis levaram a cruz para Nova Friburgo, o coração da diocese. Pessoas de todas as idades acompanharam a peregrinação. Por volta das 22h, os símbolos chegaram à cidade. O ponto de encontro foi a praça Demerval Barbosa Moreira, em frente a Catedral São João Batista, onde milhares de jovens também aguardavam. Segundo a diocese, uma média de cinco mil pessoas passaram pela praça, durante o evento. 

A Cruz da Juventude, que tem quase quatro metros de altura, foi entregue pela primeira vez aos jovens no ano de 1984, pela beato João Paulo II. Desde então, começou a peregrinação pelo mundo, sempre levada pela juventude nas jornadas mundiais. Em 2013, a imagem da Nossa Senhora passou a acompanhar a Cruz. O encerramento do 'Bote Fé', na área de cobertura da Diocese de Nova Friburgo,  acontecerá no dia 12 de maio com uma missa, que será celebrada por Dom Edney Gouvêa Mattoso, em Quissamã.

Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Evento comemora chegada dos símbolos da JMJ em Fribrugo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias