As Últimas
Publicidade
31 de mai. de 2013
Publicidade 2

Evento agrícola mostra a força da agricultura de Nova Friburgo, RJ

Um dos objetivos do Evento é mostrar a força do agronegócio.  Frutas, Flores, Legumes e Verduras ganham destaque durante a Feira.

O Friburgo Shopping e a secretaria estadual de Agricultura e Pecuária - através das empresas vinculadas Emater-Rio, Pesagro-Rio e dos programas Rio Rural, Florescer, Frutificar e Prosperar - promovem, nesta sexta-feira (31) e sábado (1), a primeira exposição e feira de produtos agrícolas de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio. O evento será uma oportunidade para moradores e turistas conhecerem um pouco mais do cotidiano rural e a importância do agronegócio para a economia do município.


Nova Friburgo possui cerca de 20 produtores de
morango (Foto: Divulgação)
A atividade acontece no primeiro piso do Friburgo Shopping, das 10h às 21h, com entrada franca. Entre as atrações, venda e degustação de produtos típicos da agricultura friburguense, como frutas (morango e caqui), legumes, verduras, alimentos orgânicos, produtos da agroindústria familiar (mel, queijos, embutidos, café, geleias e outros), além de exposição de flores e minicurso de arte floral.

No local, haverá também uma barraca institucional, onde os visitantes poderão obter informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelas instituições públicas de extensão e pesquisa agropecuária sediadas no município.


Cidade é a maior produtora de flores de corte do
estado (Foto: Divulgação)
O Friburgo Rural tem apoio da Acianf (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo), Sebrae-RJ, Nova Friburgo Convention Visitors & Bureau, Embrapa Agrobiologia, Prefeitura, associações de produtores rurais de Vargem Alta, Janelas das Andorinhas, Três Picos e Baixada de Salinas, além da Amorango, Aprorio (Associação dos Produtores Agroindustriais do Estado do Rio de Janeiro) e Abio (Associação dos Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro).

O Friburgo Shopping fica na Praça Getúlio Vargas, 139, no Centro.



Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Evento agrícola mostra a força da agricultura de Nova Friburgo, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias