As Últimas
Publicidade
31 de mai. de 2013
Publicidade 2

Em Trajano de Moraes, RJ, Defesa Civil realiza curso de capacitação

Pela primeira vez, a guarda Municipal recebe cursos de aprimoramentos. Objetivo é levar mais segurança e informação para população.


Técnicos da Defesa Civil discutem estratégias para
segurança do município. (Foto: Divulgação)
A Defesa Civil de Trajano de Moraes, Região Serrana do Rio de Janeiro, está passando por uma nova fase e, com isso, estão sendo realizados diversos cursos para capacitar os agentes e os guardas municipais. A Defesa Civil da cidade ganhou novo endereço e agora funciona próximo ao Ciep 279, na Rua Oliveira Botelho. Outra novidade é que a entidade já disponibiliza um telefone de plantão através do número 199. Neste segunda-feira (3) e terça-feira (4),  será realizado o curso de “Técnica de Contenção com Equipamentos Não Letais”.

Neste curso, os agentes aprenderão técnicas para imobilização, desarme, comportamento diante ameaças, algemação, revista, abordagem e contenção de suspeitos. Segundo o secretário de Defesa Civil, Ismael Vinícius Lima Domingues, os agentes também participaram, recentemente, de um curso exclusivo de manutenção e utilização de motosserra.

O secretário também informou que, através desses cursos, os agentes ficarão bem mais preparados para enfrentar situações de crise. Ainda no mês de junho, todos da Defesa Civil receberão instruções de primeiros socorros, através de monitores profissionais do Corpo de Bombeiros.

“O nosso principal objetivo é levar segurança e informações precisas para a sociedade” afirmou Ismael.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Trajano de Moraes, RJ, Defesa Civil realiza curso de capacitação Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias