As Últimas
Publicidade
24 de mai. de 2013
Publicidade 2

Em Cordeiro, carnê do IPTU alerta sobre a dengue

Imposto pode ser pago com 10% de desconto até o dia 10 de Junho. Carnê apresenta campanha de prevenção contra dengue.

A prefeitura de Cordeiro, Região Serrana do Rio, já iniciou a distribuição do carnê do IPTU ( Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao ano de 2013 e aproveitou para conscientizar a população dos perigos da dengue em campanha realizada na capa do carnê. “A intenção foi aproveitar um material impresso que chega a todas as residências para conscientizar a população sobre a importância da participação da sociedade no combate ao mosquito transmissor da doença”, frisou Salomão Lemos, prefeito da cidade.


Carnê de IPTU conscientiza sobre a dengue.
(Foto: Divulgação)
O prefeito também lembrou que é de suma importância para o município a arrecadação do IPTU, um imposto que retorna para a população em forma de obras, serviços e outras benfeitorias. “No caso da mensagem da dengue, qualquer época é oportuna para se combater esse mal. Este ano, as medidas preventivas, como as campanhas e mutirões de limpeza, nos auxiliaram a não entrar no estado de epidemia. Vamos continuar firme no combate”, afirmou o prefeito.

Até o dia 10 de junho, os proprietários de imóveis poderão pagar o imposto com 10% de desconto, em cota única. Caso optem pelo pagamento parcelado, deverão quitar a primeira parcela também em 10 de junho, podendo pagar em até seis vezes, dependendo do valor total do imposto.

Quem ainda não recebeu o carnê e preferir adiantar o pagamento, poderá retirar o mesmo no Setor de Arrecadação da Prefeitura, das 11h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. Para emissão de segunda via, o contribuinte poderá acessar o site da prefeitura.

Até o vencimento, o IPTU 2013 pode ser pago em qualquer agência bancária. Depois, apenas nas agências do Banco do Brasil, e será aplidaca multa de 2% ao mês, até o limite de 20% ou fração, mais juros de 1% ao mês.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Cordeiro, carnê do IPTU alerta sobre a dengue Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias