As Últimas
Publicidade
27 de mai. de 2013
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, supera metas na vacinação contra a gripe

Meta só não foi atingida com as gestantes. A vacina garante a imunidade durante 12 meses.


Metas do município foram atingidas.
(Foto: Divulgação)
A secretaria de Saúde de Cordeiro, imunizou 350 pessoas contra a gripe, em dois dias de campanha especial na cidade. Como eram doses extras, foram imunizadas pessoas de todas as idades, que não foram computadas na contagem oficial para atingir as metas de cobertura.

Durante a campanha oficial do mês de abril, a meta era vacinar no mínimo 80% de cada público alvo. De acordo com a secretaria de Saúde, a meta não foi atingida apenas com as gestantes,  faltando pouco mais de 10%. Em contrapartida, as puérperas (mulheres no período pós-parto), foram bem mais cautelosas e a meta foi ultrapassada. Os números da imunização atingiram 138%.

Já as crianças de seis meses a dois anos incompletos compareceram quase na totalidade. 95,47% foram vacinadas, ultrapassando a meta a ser atingida. Os idosos também demonstraram que sabem da importância da imunização anual e 82% deles foram vacinados.

A vacina contra a gripe tem ação imunitária durante 12 meses, é comprovadamente o meio mais eficaz de prevenção da infecção gripal e das suas complicações, com a vantagem de não implicar riscos, pois é feita a partir de vírus inativados do tipo influenza. Deve ser tomada anualmente, porque sua composição é atualizada a cada ano, com base nos dados de vigilância epidemiológica da gripe de uma rede mundial de Centros de Vigilância, inclusive com informações coletadas no Brasil, o que a torna adequada para o nosso país.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, supera metas na vacinação contra a gripe Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias