As Últimas
Publicidade
5 de mai. de 2013
Publicidade 2

Com luta marcada para UFC 162, Friburguense Edson Barboza intensifica treinos

No dia 06 de julho, lutador enfrenta o Canadense John Makdessi pelo card que terá Anderson Silva X Chris Weidman como evento principal.


Edson Barboza (direita) venceu Lucas Mineiro este
ano (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Faltando pouco mais de sessenta dias para a luta contra o canadense John Makdessi, o friburguense Edson Barboza vem treinando firme para o confronto, válido pela categoria dos pesos leves, em seis de julho. Edson vem de vitória por finalização sobre o também brasileiro Lucas Mineiro, em janeiro deste ano, e está ansioso para voltar ao octógono.

- Por mim eu lutava uma vez por mês. Eu amo o que eu faço. Eu mal acabo uma luta já quero estar lutando novamente – declara o lutador

Essa é a reta final da preparação antes da luta. São dois meses de treinamentos intensos, com jiu-jitsu, wrestling, boxe, muay thai e faz fortalecimento físico. Os treinos são feitos em New Jersey, com a equipe do lutador Frankie Edgar, que também estará no card, enfrentando o brasileiro Charles Oliveira.

Edson Barboza Júnior tem um cartel de 11 vitórias. A única derrota foi para o americano Jamie Varner. Entre os triunfos, está o histórico chute rodado sobre Terry Etim, no UFC 142,que lhe garantiu o prêmio de melhor nocaute do ano. O próximo adversário, John Makdessi, possui um estilo de lutar parecido com o de Edson. O canadense tem onze vitórias e duas derrotas na carreira. Edson acredita que o confronto será complicado, mas espera um bom resultado.

- A expectativa é sempre a melhor possível. Ele gosta também de lutar em pé. Vai ser uma guerra – resumiu o lutador

O UFC 162 acontece no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, e vai ter como evento principal  a luta de Anderson Silva contra o americano Chris Weidman.


Por Felipe Basílio

Fri Notícias/G1.com/GloboEsporte

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Com luta marcada para UFC 162, Friburguense Edson Barboza intensifica treinos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias