As Últimas
Publicidade
31 de mai. de 2013
Publicidade 2

Cineclube Lumiar, em Nova Friburgo, exibe filme francês neste domingo

Todos os Domingos, o Cineclube exibe um filme diferente. Objetivo do projeto é promover acesso gratuito às obras Cinematográficas.

O Cineclube Lumiar, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, exibe neste domingo (2), às 19h, o filme “E agora, aonde vamos?” com direção de Nadine Lebaki. A ficção francesa conta a história de muçulmanos e católicos que vivem em uma pequena comunidade no Líbano, cujo único elo de ligação com o mundo exterior é uma velha ponte, cercada por antigas minas terrestres que jamais foram removidas. O sinal de TV pega muito mal, o que faz com que não tenham muitas notícias sobre o que acontece no mundo. Apesar da comunidade ser dividida religiosamente, ela vive em paz. Até mesmo a igreja e a mesquita dividem espaço em uma mesma casa. Até que, um dia, os homens da comunidade começam a brigar entre si. É quando as mulheres entram em ação, procurando meios de mantê-los ocupados, de forma que não possam entrar em conflito. 
"E agora, aonde vamos?" conta a história de mulçumanos e católicos que viviem em comunidade libanesa. (Foto: Divulgação)

O projeto Cineclube Lumiar surgiu em 2008 com objetivo de promover o acesso gratuito às obras cinematográficas, aliado ao desenvolvimento de uma consciência socioambiental da região de Lumiar, 5º distrito de Nova Friburgo. Atualmente, as sessões acontecem aos domingos na Tribuna Livre Cultural, em frente ao lago de Lumiar. Sessões ao ar livre e itinerantes também são realizadas regularmente, além de atividades relacionadas ao cinema, como mostras, oficinas, produção de videos e a manutenção de um acervo.

O filme tem duração de 110 minutos e a classificação é 14 anos. As sessões acontecem na Rua Deputado Amâncio Mário de Azevedo 145, Lumiar, Nova Friburgo, RJ.


Fri notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cineclube Lumiar, em Nova Friburgo, exibe filme francês neste domingo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias