As Últimas
Publicidade
20 de mai. de 2013
Publicidade 2

Cantagalo, RJ, realiza prova para técnico em segurança no trabalho

Segundo a Secretaria de Educação, 705 inscritos disputam 50 vagas. Prova será composta de 40 questões objetivas.

Será realizada no domingo (26) a prova do processo seletivo para as 50 vagas  oferecidas para o curso de "Técnico em Segurança no Trabalho",  ministrado pelo sistema semipresencial do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca no Estado do Rio de Janeiro (Cefet/RJ), que mantém convênio com a prefeitura de Cantagalo para a manutenção de um polo da instituição na cidade.

De acordo com a secretaria de Educação do município, os 705 inscritos serão divididos em dois locais de prova, conforme as letras iniciais de seus nomes. Quem tem nome iniciado pelas letras ‘A’ até ‘L’, deverá se dirigir ao Colégio Estadual Maria Zulmira Torres (Rua Maria Zulmira Torres, s/nº). Os candidatos cujos nomes se iniciem pelas letras ‘K’ até ‘Z’ (incluídas as letras ‘W’ e ‘Y’) farão a prova no Colégio Estadual Lameira de Andrade (Rua Dr. Cássio Passos Barreto, 111 - Centro). A média é de 14,1 candidatos por vaga.

A prova, que será única e conterá 40 questões de múltipla escolha, terá início às 8h e duração de quatro horas.  Ao todo, serão dez questões de língua portuguesa, dez de ciências (física, química e biologia), dez de estudos sociais (história e geografia) e dez de matemática. Cada grupo de questões (disciplina) valerá 50 pontos, com a prova inteira totalizando 200 pontos (gabarito). Recomenda-se aos candidatos chegarem com, pelo menos, uma hora de antecedência, portando o cartão de inscrição e um documento oficial de identidade com foto.

Segundo o Cefet-RJ, o curso será ministrado em quatro períodos de seis meses cada, num total de quatro períodos (cerca de dois anos). Não são contados como período letivo o tempo de estágio supervisionado, que é obrigatório e terá que compreender 460 horas.

Em Cantagalo, o polo do Cefet-RJ funcionará junto ao Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Aberta do Brasil (Cederj/UAB), na Rua Chapot Prevost, 157, no Centro da cidade. Nesse local, os 50 classificados no processo seletivo deverão se apresentar para efetuarem a matrícula no período de 24 a 28 de junho, das 10h às 17h. É importante ler, atentamente, o edital sobre o processo seletivo e todos os documentos exigidos. O documento está publicado no site da Prefeitura.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cantagalo, RJ, realiza prova para técnico em segurança no trabalho Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias