As Últimas
Publicidade
3 de mai. de 2013
Publicidade 2

Bailarinas de Rio das Ostras, RJ, ganham bolsa de estudo nos EUA

Quatorze pessoas disputaram as vagas em workshop no Rio de Janeiro. Viagem para Nova York está prevista para o dia 15 de Julho.

Alunas de balé de Rio das Ostras, Rio de Janeiro, foram as únicas brasileiras selecionadas para a companhia de dança americana Martha Graham. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2), pela Prefeitura da cidade. As bailarinas Gabrielle Ferreira Pinto, de 17 anos, e Luana Bella, 18, disputaram a vaga com outras doze pessoas e aguardam com ansiedade o momento para dançar em Nova York, nos Estados Unidos.
Bailarinas de Rio das Ostras em workshop com o professor Tadej Brdnik em 2012
(Foto: Guilherme Licurgo)

Gabrielle Ferreira Pinto contou que dança balé há 10 anos e há pelo menos quatro já participava de cursos ministrados pelo professor americano Tadej Brdnik, no Rio de Janeiro. 
Em entrevista, a adolescente contou que durante a seleção em janeiro de 2012, foram passadas sequências de técnicas como forma de avaliação.

"Não foi tão fácil, mas também não senti tanta dificuldade porque eu já havia participado de outros workshops com o mesmo professor, o que me deu conhecimento sobre o trabalho dele, sobre a técnica que ele cobra nas aulas. De qualquer forma, eu precisei seguir a sequência de movimentos e acabei conseguindo a bolsa", comenta a bailarina.


A bailarina Gabrielle Ferreira Pinto.
(Foto: Gabriel Sales)
Ao receber a informação, há alguns meses antes de ser divulgada, de que estudaria balé no exterior, a adolescente comemorou com a família e agora se prepara para o embarque. "Estamos todos felizes, me sinto aflita também porque é uma viagem dos sonhos! Agora eu estou correndo atrás da documentação necessária para viajar e buscando patrocínio porque vai ser tudo muito caro. Até agora não comprei as passagens, a situação não está tranquila, mas sigo esperançosa", informou.

Viagem aos Estados Unidos
As bailarinas de Rio das Ostras devem embarcar no dia 15 de julho deste ano 2013 e a permanência delas será de um mês. Quando desembarcarem em Nova York, elas farão cursos pela manhã na Companhia de Dança Martha Graham com o renomado bailarino Tadej Brdnik. Na parte da tarde o tempo será livre, mas as meninas garantem que não vão perder tempo e ainda devem visitar a escola de dança Alvin Aylei, também muito conhecida entre os bailarinos.

Fri Notícias/G1.com

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Bailarinas de Rio das Ostras, RJ, ganham bolsa de estudo nos EUA Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias