As Últimas
Publicidade
3 de mai. de 2013
Publicidade 2

Acordo com a Emater permite uso de parque de exposições de Cordeiro, RJ

Foto: Divulgação internet
A presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio) Stella Romanos, firmou um acordo entre o órgão e a prefeitura de Cordeiro, Região Serrana do Rio, para utilização do Parque de Exposições Raul Veiga. O pedido de gestão compartilhada feito pelo prefeito Dr. Salomão Lemos foi concedido pelo órgão e o município poderá utilizar o local durante todo ano.

A gestão do Parque Raul Veiga é de responsabilidade da secretaria de estado de Agricultura e Pecuária, através da Emater, que cuida da manutenção do local. No entanto, sabendo da dificuldade do escritório estabelecido no município em realizar a limpeza e manter em boas condições a infraestrutura do parque, o prefeito Dr. Salomão enviou ao secretário Christino Áureo um ofício solicitando a gestão compartilhada, para que a prefeitura pudesse utilizar melhor o espaço e ajudar na manutenção.

Segundo a prefeitura de Cordeiro, o espaço será utilizado para a realização de festas e eventos. “O parque é um patrimônio do município, além de ser um espaço excelente para realização de eventos. Nós vamos manter os serviços de capina, varrição e corte de grama, além de buscar recursos para realização de obras de melhoria da estrutura”.

Em sua visita ao município, Stella Romanos ainda apresentou ao prefeito de Cordeiro uma série de programas de apoio a produtores rurais, que são realizados pela Emater, como a disponibilização de máquinas para manutenção de estradas vicinais.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Acordo com a Emater permite uso de parque de exposições de Cordeiro, RJ Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias