As Últimas
Publicidade
27 de mai. de 2013
Publicidade 2

11º batalhão da PM passará a formar policiais

O Comando-geral da Polícia Militar passará a formar parte de seu efetivo em sete batalhões fora da capital. Entre eles, está o 11º BPM de Nova Friburgo. 

11º Batalhão de Nova Friburgo (Foto: Divulgação)
A previsão é de que o novo modelo comece a vigorar a partir do dia 1º de julho. 

Atualmente, a função acontece exclusivamente no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. 

As Companhias Pedagógicas do Interior estarão subordinadas ao CFAP e terão capacidade para formar 600 praças por período. 

Como o curso dura em média sete meses, a estimativa é de que os policiais formados fora da capital já estejam nas ruas no início do próximo ano. 

Aos fins de semana, assim como ocorre no CFAP, os homens em formação irão estagiar, sob supervisão, em patrulhamentos nas áreas de seus respectivos batalhões.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, a intenção é manter a maior parte do efetivo nas próprias unidades onde os policiais concluírem o treinamento. 

A expectativa é ter, em breve, 100 homens a mais no policiamento nos fins de semana em cada um dos batalhões envolvidos. 



Fri Notícias/FriburgoAM


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: 11º batalhão da PM passará a formar policiais Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias